Política

Secretário fala em planos para resolver “confusão” em credenciamento dos ambulantes

Ele ainda defendeu o nome do ex-deputado Tom Araújo para o conselho do TCM  |  Daniela Pereira / BNews

Publicado em 16/02/2023, às 18h17 - Atualizado às 19h27   Daniela Pereira / BNews   Daniela Pereira e Daniel Serrano

O secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), Luciano Ribeiro, voltou a comentar sobre a confusão para o credenciamento dos ambulantes para trabalhar no carnaval deste ano.

Em entrevista exclusiva ao BNews, Ribeiro revelou que a procura foi maior do que a Prefeitura de Salvador poderia ofertar. O secretário prometeu ainda reunir com diversos seguimentos para amenizar o problema.

“A questão com os ambulantes é que nós temos uma oferta muito menor do que a procura. A gente acha que precisa melhora muito o processo de seleção daqueles que vão trabalhar. Para o próximo verão, a gente já tem varias ideias. Vamos discutir  com os vários seguimentos para encontrar uma forma que amenize o problema”, disse

Ribeiro ainda comentou sobre a disputa pela vaga no conselho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Para o secretário, o cargo precisaria ser ocupado por alguém com experiência na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) e que, por isso, o ex-deputado Tom Araújo deveria ser o escolhido.

“Há um consenso de que essa é uma indicação da Assembleia Legislativa. Então, nada mais justo que alguém oriundo de lá, com um preparo como o [ex] deputado Tom [Araújo]. Com a experiencia que ele tem, que seja o indicado. Entendo que Tom reuni melhores condições para ser o conselheiro do Tribunal de Contas”, declarou.

Secretário fala em planos para resolver “confusão” em cadastramento dos ambulantes pic.twitter.com/9GdcS80RF8

— bnewsvideos (@bnewsvideos) February 16, 2023

Classificação Indicativa: Livre


Tags tcm ambulantes ALBA cadastramento tom araújo Semop luciano ribeiro

Leia também


Kleber Rosa ressalta importância dos trios sem cordas no Carnaval de Salvador


Ex-deputado baiano curte Carnaval de Salvador no meio da pipoca; saiba quem


Após “confusões” em formação de comissões, Carlos Muniz garante “harmonia” na CMS