Política

Soraya Thronicke aciona PGR contra Paulo Figueiredo por violência política de gênero

Após comentários polêmicos sobre o voto das mulheres, Paulo Figueiredo enfrenta denúncia de violência política de gênero  |  Reprodução/ Pedro França - Agência Senado e YouTube

Publicado em 01/07/2026, às 07h49   Reprodução/ Pedro França - Agência Senado e YouTube   Yuri Pastori

A senadora Soraya Thronicke (PSB-MS) enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) notícia-crime em que pede a abertura de investigação por violência política de gênero contra o influenciador Paulo Figueiredo após declarações dele de que mulheres “votam mal”.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Paulo Figueiredo atacou Michelle em defesa do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) durante uma transmissão ao vivo no YouTube no dia 25 de junho após um vídeo publicado pela ex-primeira-dama com acusações de que o pré-candidato teria a humilhado. 

Soraya Thronicke citou as ofensas direcionadas à ex-primeira-dama, mas deu enfoque nas declarações relacionadas ao voto feminino. No documento, a senadora cita a fala: “Mulher vota muito mal. Principalmente mulheres solteiras. Mulheres casadas, em geral, tendem a acompanhar o voto do marido”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre


Tagsbnewsflávio bolsonaroMichelle bolsonaroSoraya ThronickePaulo Figueiredo

Leia também


Lula grava inserções com aliados do PT baiano durante agenda oficial


Moraes dá prazo para PGR se manifestar sobre indiciamento de Flávio por calúnia contra Lula