Política

STF manda à Justiça do DF denúncia de homofobia contra Milton Ribeiro

Milton Ribeiro, ex-ministro da Educação foi denunciado após ter associado homossexuais a 'famílias desajustadas'  |  Luis Fortes/MEC

Publicado em 13/06/2022, às 15h45   Luis Fortes/MEC   Redação BNews

A denúncia contra o ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, por homofobia, foi encaminhada à Justiça do Distrito Federal, nesta segunda-feira (13), pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli.

Em uma entrevista ao Estadão, em novembro de 2020, ele disse que há adolescentes optando por ser gay, além de ter associado homossexuais a "famílias desajustadas". O ex-titular da pasta acabou sendo denunciado pelas declarações.

Conforme o G1, a queixa foi apresentada pelo então vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros. O crime de homofobia é reconhecido pelo Supremo desde 2019.

Porém, como deixou a pasta em março deste ano, após a polêmica envolvendo a suspeita de atuação de pastores na liberação de recursos do Ministério da Educação (MEC). Por isso, não tem mais foro privilegiado.

Desta forma, na semana passada, a Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou ao Supremo um parecer apontando que o processo deveria seguir na primeira instância da Justiça Federal.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags stf ministério da educação Dias Toffoli Milton Ribeiro

Leia também


Grupo de moradores do Bairro da Paz bloqueia trânsito na Av.Paralela


Vídeo: tutora instala câmera para saber o que sua cadela faz sozinha e se surpreende


Embaixador informou familiares de Dom Phillips sobre corpos encontrados na Amazônia