Polícia

Embaixador informou familiares de Dom Phillips sobre corpos encontrados na Amazônia

Reprodução/Redes Sociais
Polícia Federal nega ter encontrado corpos Dom Philips e Bruno Araújo  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 13/06/2022, às 14h07   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O tablóide inglês, The Guardian, noticiou que os irmãos do jornalista Dom Phillips foram informados sobre a descoberta de dois corpos "amarrados a uma árvore em floresta remota". De acordo com a publicação feita nesta segunda-feira (13), os familiares foram comunicados pelo embaixador brasileiro no Reino Unido, Fred Arruda, através de um telefonema.

“Ele disse que queria que soubéssemos que eles encontraram dois corpos. Ele não descreveu o local e apenas disse que era na floresta tropical e disse que eles estavam amarrados a uma árvore e ainda não haviam sido identificados”, disse Paul Sherwood, cunhado de Phillips.

Leia também:

O embaixador teria informado ainda que, assim que “estivesse claro, ou quando fosse possível, eles fariam uma identificação”, revelou o The Guardian. 

Esposa também recebeu confirmação

A mulher de Dom Philips, Alessandra Sampaio, também disse que o indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), no Amazonas, foram encontrados mortos.

Polícia Federal (PF) não confirma

Em nota, a PF negou que os corpos dos dois tenham sido encontrados (veja a íntegra abaixo). A associação indígena Univaja, que denunciou o desaparecimento dos dois, não confirmou.

"O Comitê de crise, coordenado pela Polícia Federal/AM, informa que, não procedem as informações que estão sendo divulgadas a respeito de terem sido encontrados os corpos do Sr. Bruno Pereira e do Sr. Dom Phillips", diz a nota da PF.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp