Salvador

Rui Costa fala o que pensa sobre mudança de local do Carnaval de Salvador; veja a declaração

GOV/BA
Governador concedeu entrevista ao programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan  |   Bnews - Divulgação GOV/BA

Publicado em 13/06/2022, às 13h48 - Atualizado às 14h06   Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT) falou o que pensa sobre a mudança do circuito do Carnaval da Barra-Ondina para a Orla da Boca do Rio. Segundo o chefe do Executivo estadual, a definição sobre o local pertence ao município e o Estado irá apoiar a escolha que for feita. 

Nos últimos dias, tem surgido rumores de que a prefeitura estaria estudando a possibilidade de mudança do já tradicional circuito Barra-Ondina para a Boca do Rio, fazendo o trajeto dos foliões até a Avenida Pinto de Aguiar, em Patamares.

A gestão municipal, inclusive, determinou a desapropriação de terrenos na orla e aumentou os rumores sobre mudança no Carnaval. Rui, que anteriormente havia minimizado o tema, alegando "ter problemas mais urgentes", comentou sobre o assunto nesta segunda-feira (13), em entrevista ao Balanço Geral, da RecordTV Itapoan. 

Leia também:

"Nós participamos da organização, da prepação. Agora, o local exato onde vai ser realizada a festa, a gente, evidente...a definição é do município. E a gente, na área de segurança, na área de saúde, dará opinão sobre os locais. Mas a última palavra cabe ao município que organiza e o município, ouvindo a população, a área de segurança, vai definir o local exato, o melhor local. Então, eu não quero polemizar com isso. O Estado, independente de qual o local definido, dará todo o apoio como sempre deu", afirmou o governador.

Rui revelou ainda que tem ouvido pedidos da população favoráveis e contrários à mudança. No entnato, fez questão de deixar claro que até pode opinar sobre o tema, mas o município que dará a palavra final sobre o lcoal de realziação da festa. 

"Eu até posso opinar. O que acho é que o Carnaval mais tradicional é o do Centro Histórico, do Campo Grande à Praça da Sé, Praça Castro Alves, esse que é o mais histórico e cultural. Agora os outros que ao longo dos anos foram se incorporando, acho que, eventualmente, se passarem por uma consulta, um debate popular, pode ser mudado, não vejo grandes problemas sobre isso", disse.

"Agora, a definição não é do Governo do Estado e eu não vou criar uma falsa polêmica sobre isso e aonde o município definir onde vai ser o terceiro circuito o Estado estará apoiando como sempre apoiou", finalizou o governador.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão! 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp