Política

Tarcísio diz que Lula não tem “interlocução” para solucionar tarifaço de Trump

"Essa medida é ruim para todo mundo, para as empresas brasileiras e para as empresas norte-americanas", pontuou o governador  |  Rovena Rosa / Agência Brasil

Publicado em 25/07/2025, às 20h39   Rovena Rosa / Agência Brasil   Redação Bnews

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a criticar a postura do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o tarifaço imposto por Donald Trump. Nesta sexta-feira (25), o gestor estadual afirmou que o mandatário não tem “interlocução” necessária para dialogar sobre o tema.

"Infelizmente, o governo federal não tem essa interlocução com os Estados Unidos, nunca fez força para ter", disse em entrevista à Rádio Cruzeiro de Sorocaba (SP).

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

"O governo do estado tem tentado conversar com governos nos estados norte-americanos e com as empresas norte-americanas, porque essa medida é ruim para todo mundo, para as empresas brasileiras e para as empresas norte-americanas", acrescentou. 

Durante a entrevista, Tarcísio se manifestou contra a ideia do Brics criar uma moeda própria. O republicano cita que a articulação do bloco pode ter sido “determinante” para a taxação de Trump contra os produtos brasileiros.

"Ainda falaram em sistema alternativo ao Swift, moeda alternativa ao dólar, provocaram os americanos enquanto puderam e se aliaram com um bloco de China e Rússia. Então isso provocou essa reação dos Estados Unidos", destacou.

Classificação Indicativa: Livre


TagsEstados UnidosLuladólarSão PauloRússiabnewstaxaçãoDonald Trumptarifaço

Leia também


Lula diz que Eduardo Bolsonaro troca "o Brasil pelo pai"; entenda


Conflito entre Eduardo Bolsonaro e Tarcísio de Freitas estremece relação, mas é contornado por Bolsonaro