Política

Lula diz que Eduardo Bolsonaro troca "o Brasil pelo pai"; entenda

Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
"Junta a falta de patriotismo com ser vergonhice, com traição", acrescentou Lula em seu discurso  |   Bnews - Divulgação Rafa Neddermeyer/Agência Brasil
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 25/07/2025, às 18h51



O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL) está “trocando o Brasil pelo pai [Jair Bolsonaro]” diante das articulações com o governo dos Estados Unidos (EUA) para aplicar sanções às autoridades brasileiras.

Durante o lançamento do programa Periferia Viva, nesta sexta-feira (25), em Osasco (SP), Lula teceu críticas a Eduardo Bolsonaro. Em seu discurso, o presidente classificou as ações do filho “03” de Jair Bolsonaro como “vergonhice” e “traição”.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

“Estão agora agarrados nas botas do presidente dos Estados Unidos pedindo pra ele fazer intervenção no Brasil. Numa total falta de patriotismo! Junta a falta de patriotismo com ser vergonhice, com traição. Estão pedindo para o presidente dos Estados Unidos aumentar a taxa das coisas que nós vendemos para eles para poder libertar o pai. Ou seja, trocando o Brasil pelo pai. Que patriota que é esse? Isso é pior do que Silvério dos Reis”, disse Lula. 

Nas últimas semanas, foi anunciado pelo governo Donald Trump a suspensão dos vistos de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e familiares dos magistrados. 

Após a ordem de Alexandre de Moraes para a execução de medidas cautelares contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Eduardo subiu o tom contra as autoridades brasileiras. O parlamentar licenciado tem apontado que o Brasil tem “dobrado a aposta” contra o governo Donald Trump.  

Em um vídeo publicado nas redes sociais, o deputado ironizou a ida de políticos brasileiros aos EUA. 

"Ainda há senador que acha que vai vir aos Estados Unidos e vai resolver essa questão só tendo uma boa conversa. Nada mais ingênuo", pontuou Eduardo Bolsonaro.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)