Política

Três nomes atendem ao critério de Lula para vaga no STF; saiba quais

Os cotados para a vaga passaram a receber a recomendação de que retirem seus padrinhos de campo  |  Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 24/07/2023, às 07h14   Ricardo Stuckert / PR   Cadastrado por Edvaldo Sales

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem três nomes à disposição para ser seu próximo indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF), já que o principal critério é ter um canal direto com ele.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, o ministro da Justiça, Flávio Dino, e o ministro da advocacia-geral da União (AGU), Jorge Messias, atendem ao critério, segundo a colunista.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

O presidente tem sinalizado que, se o postulante à cadeira precisar de um padrinho ou intermediário para chegar a ele, as chances de ser o escolhido são pequenas.

Ainda de acordo com a colunista, os cotados para a vaga passaram a receber a recomendação de que retirem seus padrinhos de campo, pois Lula já sabe quem defende qual nome.

Lula passou a admitir que pode escolher uma mulher para não reduzir a já pequena representação feminina no STF.

Classificação Indicativa: Livre


TagsLulastfLuiz Inácio Lula da SilvaSupremo Tribunal FederalFlávio Dinobruno dantasJorge Messias

Leia também


Mensagens revelam mais detalhes de plano de bolsonaristas para “começar uma guerra”; entenda


Daniel Silveira dispara contra Marcos do Val em carta escrita na cadeia; veja


Após críticas, Temer apaga postagem em referência a filme da moda: “Barbie golpista”