Política

Após críticas, Temer apaga postagem em referência a filme da moda: “Barbie golpista”

Reprodução / Redes Sociais
Ex-presidente da República foi chamado de Barbie golpista por críticos nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Lula Bonfim

por Lula Bonfim

[email protected]

Publicado em 23/07/2023, às 20h10


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente Michel Temer (MDB) apagou neste domingo (23) uma publicação em suas redes sociais que fazia referência ao filme “Barbie”. A postagem ficou no ar por menos de um dia e acabou sendo deletada após uma avalanche de críticas direcionadas ao ex-mandatário da República.


Na publicação, o ex-presidente da República, de paletó rosa, se apresentava como “Ken Temer”, em referência ao personagem do filme que é parceiro de Barbie, protagonista da história.


Temer também usava a expressão “Barbie-me-ei”, uma autorreferência, já que o ex-presidente é conhecido por usar mesóclise em suas falas.


Com a publicação, Temer tentava surfar no sucesso do filme, que tem levado uma “onda rosa” para os cinemas do Brasil e do mundo. Entretanto, a reação não foi muito boa. Em resposta, internautas o chamaram, entre outras críticas e piadas, de “Barbie golpista”.


O emedebista costuma ser chamado de “golpista” por militantes do PT e outros partidos de esquerda, que o acusam de ter dado um golpe na ex-presidente Dilma Rousseff (PT), vítima de um impeachment que, em 2016, levou Temer ao poder.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp