Política

“Derrotamos Bolsonaro, mas não derrotamos o bolsonarismo ainda”, diz Lula

Lula e o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - Ricardo Stuckert / PR
Lula relacionou os ataques sofridos por Alexandre de Moraes e filho ao bolsonarismo  |   Bnews - Divulgação Lula e o novo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC - Ricardo Stuckert / PR

Publicado em 23/07/2023, às 18h58   Cadastrado por Lula Bonfim



Em discurso na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC Paulista, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) relacionou os ataques sofridos pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), e o filho no aeroporto de Roma, na Itália, no último dia 14 de julho, ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).


Lula afirmou que, apesar de terem derrotado Bolsonaro nas eleições de 2022, o bolsonarismo segue vivo e precisa ser vencido, para tornar o Brasil novamente um país civilizado, com respeito entre as pessoas.


"Derrotamos Bolsonaro, mas não derrotamos o bolsonarismo ainda. Os malucos estão na rua ofendendo pessoas, xingando pessoas. Nós diremos para eles que queremos fazer este país voltar a ser civilizado. As pessoas não têm que se gostar. Têm que se respeitar. Não têm que gostar do seu vizinho, apenas aprender a conviver respeitosamente", afirmou Lula.


"Quando você entrar no restaurante, se tem uma pessoa que não gosta de você, ótimo. Ela não é obrigada a te xingar, a te ofender", complementou o presidente da República.


Lula ainda defendeu suas medidas para dificultar a aquisição de armas de fogo no Brasil, no sentido contrário dos decretos de Bolsonaro no início de seu governo, em 2019, que visaram armar a população.


"Este país vai voltar a ser o país do amor e da esperança, e não o país do ódio e da mentira", prometeu o petista.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp