Política

Treze congressistas têm seus mandatos ameaçados por processos contra Bolsonaro

As ações tramitam no TSE e investigam a disseminação de desinformação  |  Divulgação

Publicado em 30/07/2023, às 15h57   Divulgação   Daniel Serrano

Treze integrantes do Congresso Nacional são alvo de ações no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que tem o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) como principal investigado. 

De acordo com a CNN, os processos podem levar até à inelegibilidade e à perda de mandato, se o tribunal julgar as ações procedentes. As ações investigam a disseminação de desinformação e a comemoração do bicentenário da Independência em Brasília.

Entre os investigados, doze pertencem ao PL e um ao Republicanos. Entre os deputados estão: Bia Kicis (PL-DF), Carla Zambelli (PL-SP), Eduardo Bolsonaro (PL-SP), Gustavo Gayer (PL-GO), Nikolas Ferreira (PL-MG), Alexandre Ramagem (PL-RJ), Caroline De Toni (PL-SC), Luiz Philippe De Orleans e Braganca (PL-SP), Mario Frias (PL-SP) e Ricardo Salles (PL-SP).

À CNN, os envolvidos negaram as acusações. Os parlamentares disseram ainda que os processos são uma perseguição política.

Classificação Indicativa: Livre


Tags TSE congresso nacional PL Jair Bolsonaro Eduardo Bolsonaro carla zambelli bia kicis Alexandre Ramagem Nikolas Ferreira Gustavo Gayer Mario Frias e Ricardo Salles Caroline De Toni Luiz Philippe De Orleans e Braganca

Leia também


VÍDEO: Mulher desesperada é perseguida por bandido na Pituba


Mutirão de Cirurgias bate meta diária de marcações em bairro de Salvador


Nomeado por Lula, superintendente do Incra cita ocupação do MST em currículo