Política

Valdemar pode depor em investigação sobre minuta do golpe; saiba

A possibilidade foi levantada pelo novo diretor-geral da Polícia Federal  |  Divulgação

Publicado em 30/01/2023, às 17h21   Divulgação   Cadastrado por Daniel Serrano

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, deve ser chamado para depor como testemunha no inquérito que investiga a minuta de golpe encontrada com o ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro (PL), Anderson Torres. A informação foi confirmada pelo novo diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Augusto Passos Rodrigues, ao blog da jornalista Andréia Sadi, no site G1.

De acordo com a publicação, Rodrigues ainda não confirmou se o depoimento de Valdemar da Costa Neto realmente irá acontecer. No entanto, o novo diretor-geral da PF garantiu que vai interrogar qualquer pessoa que tiver “relação com o episódio”

"Provavelmente, eu não posso aqui cravar que isso acontecerá, provavelmente ele e qualquer outra pessoa que tiver informação ou relação com os episódios investigados pode ser chamado a ser ouvido na condição de testemunha para poder ajudar a esclarecer os fatos", disse Passos ao blog.

A denominada “minuta do golpe” foi apreendida na casa de Anderson Torres durante ação da PF. O documento se referia a um decreto para instaurar estado de defesa na sede do TSE, para tentar mudar o resultado das eleições do ano passado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags polícia federal Jair Bolsonaro Valdemar da Costa Neto anderson torres minuta do golpe Andrei Augusto Passos Rodrigues

Leia também


EXCLUSIVO: Otto Alencar será líder da bancada do PSD


Bolsonaro entra com pedido de visto de turista nos EUA, diz escritório


Menor, MBL Bahia convoca primeira manifestação contra Governo Lula em Salvador