Política

Valdemar quer realizar “DR coletiva” para evitar racha no PL, diz coluna

Atualmente, há um desgaste entre os novatos da ala bolsonarista da sigla com considerados do Centrão  |  José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 13/02/2023, às 17h14   José Cruz/Agência Brasil   Daniel Serrano

O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, pretende utilizar a reunião da bancada do partido na Câmara dos Deputados para realizar uma “DR coletiva” entre as duas alas do partido, a do Centrão e dos bolsonaristas. As informações do colunista Guilherme Amado, do site Metrópoles.

De acordo com a publicação, existe uma preocupação de que uma ala mais próxima ao ex-presidente Jair Bolsonaro, tente implodir acordos feitos pela direção ou boicotar os parlamentares que estariam dispostos a votar a favor de alguns projetos do governo em troca de cargos e recursos.

Ainda segundo o colunista, a ideia é que integrantes do a ideia da reunião é que os deputados do núcleo duro do Centrão convençam a ala dos bolsonaristas recém-eleitos da importância da “velha política” para sobreviver em seus estados.

Uma ala de bolsonaristas também vem atuando para evitar um racha ainda maior para que não ocorra com o PL o mesmo que o ocorre com o PSL, partido pelo qual Bolsonaro foi eleito presidente em 2018.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Câmara dos Deputados PL PSL Jair Bolsonaro Valdemar Costa Neto

Leia também


Lula deve anunciar decisão sobre isenção do IR próximos dias, diz Haddad


Bolsonarista faz vídeo clamando por ajuda para golpistas presos; veja


Cláudio Tinoco quebra o silencio sobre “treta” com Paulo Magalhães por comando de comissão