Política
Publicado em 15/11/2025, às 10h39 Reprodução Instagram @lucas_lemosoficial Mariana Cedrim
A Câmara Municipal de Itabela, no interior da Bahia, usou as redes sociais na noite desta sexta-feira (14) para informar que, o vereador Lucas de Souza Lemos (UNIÃO) foi afastado de suas funções públicas.
O órgão foi comunicado da decisão judicial pela Juíza de Direito da Comarca de Itabela, Dra. Tereza Júlia do Nascimento. Por consequência, os assessores ligados ao mandato do vereador também foram afastados.
Com a saída de Lucas, um suplente deve assumir a vaga, mas a convocação do só deve acontecer passados 60 dias do afastamento do vereador titular sem que haja nova decisão judicial.
Lucas foi preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, na última terça-feira (11), no município de Itabela.
Saiba quem é o vereador do União Brasil preso com drogas em operação que terminou com traficante morto após confronto com a polícia
Vereador do União Brasil é preso em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico