Política

Vice de Caiado, Kassab tira um cochilo durante primeiro debate entre candidatos à Presidência

Gilberto Kassab foi flagrado dormindo durante o debate presidencial  |  Reprodução / Vídeo @otempo

Publicado em 24/08/2026, às 06h36   Reprodução / Vídeo @otempo   Yuri Pastori

O presidente do PSD, Gilberto Kassab, vice de Ronaldo Caiado (PSD) na chapa à Presidência da República, foi flagrado tirando um “cochilo” durante o primeiro debate presidencial, realizado na noite do último domingo (23), pela Band.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Kassab dormiu durante as declarações dos candidatos Renan Santos (Missão) e do próprio Caiado. O candidato do PSD, assim como os seus adversários, fez duras críticas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e ao senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que estão na frente nas pesquisas para o Palácio do Planalto.

O ex-governador acusou os candidatos de “virarem as costas” para a população. “Você tem uma característica de dois candidatos: o primeiro tem o Dark Horse, e o Lula tem o Dark Lobby, que é a Roberta e o Lulinha”, disparou.

A declaração de Caiado faz referência ao envolvimento de Flávio com o ex-dono do Banco Master, Daniel Vorcaro. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro pediu dinheiro ao banqueiro para produzir o filme “Dark Horse”, que conta a trajetória do seu pai.

A outra fala refere-se ao escândalo de desvio de recursos de aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), em que o filho de Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o “Lulinha”, é investigado por um possível tráfico de influência junto com a lobista e amiga dele, Roberta Luchsinger.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Marcelo Camargo / Agência Brasil
Arquivo / BNEWS

Classificação Indicativa: Livre


TagsdebatelulinhaGilberto KassabCochilobnewsflávio bolsonaro

Leia também


R$ 21 milhões: Consórcio que já atua em obras públicas é contratado para nova Policlínica em Feira de Santana


União Brasil aciona Justiça contra reeleição na Câmara de Barreiras e aponta votação irregular