Política

VÍDEO: Arthur Maia abre o jogo sobre possibilidade de aprovação da reforma tributária em 2023; confira

Reeleito deputado federal pelo União Brasil, Arthur Maia foi presidente da CCJ  |  Foto: Henrique Brinco/BNews

Publicado em 18/02/2023, às 08h01   Foto: Henrique Brinco/BNews   Henrique Brinco e Vinícius Dias

 

Ex-presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados e reeleito pelo União Brasil da Bahia, Arthur Maia foi um dos políticos presentes no Camarote Salvador durante a última sexta-feira de Carnaval (17).

Ao BNews, o parlamentar comentou seu prognósticos acerca da Reforma Tributária prometida pelo Governo Federal na gestão de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ministro da Economia, Fernando Haddad (PT) lidera o processo que vai encaminhar uma proposta para o Legislativo.

 

"Eu não acredito que a reforma tributária evolua. Há uma dificuldade grande do presidente pelo fato dele ter a maioria dos governadores eleitos do Braisl numa linha contrária. Há o conflito de ricos e pobres e o conflito federativo entre estados, união e municípios. Para passar uma reforma tributária é preciso um consenso político, que hoje não enxergo no Brasil", declarou Arthur Maia.

O União Brasil é uma grande incógnita para a próxima legislatura. O partido tem a terceira maior bancada da Câmara, com 59 deputados eleitos, atrás do PL de Jair Bolsonaro (99) e da Federação Brasil da Esperança (80), formada por PT, PC do B e PV.

Apesar de estar dentro do Governo Lula, com três ministros na estrutura da Esplanada, o partido tem posição de independência e nomes como o próprio Arthur Maia afirmam que farão oposição.

"Olha, o mais importante é a gente estar a favor do Brasil. Obviamente nós, que não votamos no presidente Lula, temos a responsabilidade com o Brasil e com a Bahia. Tudo aquilo que for importante para o Brasil votaremos a favor. É importante dizer que o país teve uma eleição dividida e é o momento de conciliação, pautas radicais não vão ajudar o Brasil."

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags política Lula economia Câmara dos Deputados carnaval Fernando Haddad reforma tributária camarote salvador Arthur MAia bnews folia União Brasil oposição lula

Leia também


Jerônimo rebate críticas de Paulo Azi sobre Segurança Pública: “vem com inverdades”