Política

VÍDEO: Bolsonaristas fazem protesto na frente do Quartel da Mouraria, em Salvador

Bolsonaristas fazem protesto em Salvador após derrota de Bolsonaro para Lula nas eleições deste ano  |  Reprodução / VÍDEO

Publicado em 02/11/2022, às 11h00   Reprodução / VÍDEO   Thiago Conceição

Os apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) que não aceitaram o resultado democrático das urnas têm feito protestos no Quartel da Mouraria, em Salvador. O movimento teve início ontem (1°) e o BNews recebeu dos moradores locais reclamações relacionadas com a perturbação da ordem ainda nesta quarta-feira (2). A reportagem flagrou pedidos de intervenção militar entre os presentes.

 “Está atrapalhando a ordem pública e a paz do local. Aqui é um bairro calmo. E uma manifestação sem o direito algum de fazê-la, pois estão questionando o resultado da votação do domingo”, disse um dos leitores para o portal.

O leitor ainda afirmou que o grupo de apoiadores do atual chefe do Executivo chegaram a montar cabanas e dormiram no local, com o objetivo de fazer novos atos na região. 

Em vídeo, é possível notar que os bolsonaristas impactam o fluxo normal na região do Quartel da Mouraria e cantam em voz alta, ao tempo que seguram bandeiras do Brasil. Eles protestam após a vitória de Lula (PT) contra Bolsonaro nas eleições presidenciais do último domingo (30). Eles ainda pedem intervenção militar.

Em nota ao BNews, a Polícia Militar afirma que os atos dos bolsonaristas ocorrem “de forma pacífica”. “A 2ª CIPM acompanha um protesto que iniciou na terça-feira (1) em frente ao quartel do Exército, no bairro da Mouraria, em Salvador. A manifestação segue pacífica e sem interdição de vias públicas”, diz o texto. 

Bolsonaristas fazem protesto na frente do Quartel da Mouraria pic.twitter.com/SDZRYCx3C2

— BNews (@bnews_oficial) November 2, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador política eleição pt Lula presidente polícia militar PM protestos Jair Bolsonaro bolsonaro Mouraria ordem pública eleições 2022 intervenção militar bolsonaristas barricadas

Leia também


Carla Zambelli toma atitude após suspensão de redes sociais


Três nomes são cotados para comandar transição do governo Rui Costa para Jerônimo Rodrigues


Aliado de Bolsonaro, Arthur Lira coloca condição para dar base a Lula na Câmara dos Deputados; entenda