Política

Vídeo: Bruno Reis dispara após críticas à projeto de desafetação: “não tem área de proteção ambiental”

Questionado pelo BNews, Bruno Reis disparou contra as críticas feitas ao projeto de desafetação  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 19/12/2023, às 19h08   Dinaldo Silva/BNews   Douglas Santana

A votação do projeto de Lei nº 307/203, que trata da desafetação de 44 áreas de Salvador, foi adiada na Câmara Municipal (CMS). O ponto polêmico da matéria está nas 17 Áreas de Preservação Permanente (APPs) que estão a venda. Nesta terça-feira (19), o prefeito Bruno Reis (UB) foi questionado sobre o tema pelo BNews.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Eu não sou contra ao projeto que mandei para Câmara, mas não tem área de proteção ambiental nenhuma. O que tem são terrenos, que são classificados como áreas verdes, mas muitos não têm mais vegetação nenhuma. São terrenos que não têm qualquer utilidade e que a prefeitura está desafetando, que não significa que será vendido, pode compor um fundo de investimentos imobiliários, pode compor um fundo de garantias para concessões e PPPs, pode ter milhares de destinações. Mas faço isso com toda a tranquilidade de alguém que em três anos vendeu 14 terrenos e apurou 9 milhões”, explicou o prefeito, em evento realizado na Arena Fonte Nova.

Confira:

Com o adiamento, a nova apreciação do projeto ficou para esta quarta-feira (20). Na CMS, diversos moradores realizaram protesto contra a desafetação da Prefeitura de Salvador. Contudo, Bruno Reis acredita que a venda destes terrenos vai trazer mais benefícios para capital baiana.

[...] Vão passar a ter utilidade pública, para o público poder usar, usufruir, ter benefício, botar a criança na escola para estudar, ir para o médico e ter o hospital para atender a criança, para mãe ter o parto. Então tenho convicção de que o que eu estou fazendo é o melhor para a cidade, para que a cidade continue avançando, se transformando e se consolidando com uma melhor cidade em todo o Brasil”, finaliza o prefeito de Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags política CMS Prefeitura de Salvador Bruno Reis Área Verde venda de terrenos Projeto de desafetação

Leia também


VÍDEO: “Quatro emendas ao projeto foram retiradas”, revela Sidninho sobre desafetação de áreas públicas


Após protestos, votação do projeto de desafetação é adiada na CMS


"Estou muito, muito assustado", diz Joceval Rodrigues sobre PL de desafetação em Salvador


Líder do governo na CMS, Kiki Bispo confirma retirada da pauta do projeto de desafetação