Política

Vídeo: União Brasil pode fazer parte do governo Lula? Bruno Reis responde

A possibilidade de o partido integrar o governo Lula foi levantada na semana passada, pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar  |  Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 10/11/2022, às 11h25   Dinaldo Silva/BNews   Vinícius Dias e Daniela Pereira

Após afirmar que não fará oposição "de jeito nenhum" ao futuro governo do presidente eleito, Lula (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou novamente sobre a possibilidade do seu partido, União Brasil, fazer parte do Governo Federal.

“Nós vamos impulsionar o que for melhor para o país, e isso significa estar formalmente na base de apoio a oposição? Nós estamos a favor do Brasil, é isso que eu defendo, nós vamos sentar com todos e discutir vendo se o partido terá uma posição unificada ou terá a posição do que for melhor para o país”, disse.

A possibilidade de o partido integrar o governo Lula foi levantada na semana passada, pelo presidente nacional da sigla, Luciano Bivar. Apesar da declaração do cacique, Bruno disse que ainda não há convites concretos. “Tem conversas, especulações, as mais diversas cogitações, mas concretamente a gente não sentou para conversar. A gente vai sentar para definir a posição do partido. O princípio sempre é cooperar com o país”, afirmou.

“Vocês sabem que desde a época do PFL depois Democratas, nós nunca fizemos o papel de oposição do quanto pior melhor, pelo contrário. Teve épocas que inclusive nós éramos praticamente os únicos partidos de oposição a governos do PT que tinham reformas que eram importantes para o país que nós aprovamos”, pontuou.

União Brasil pode fazer parte do governo Lula? Bruno Reis responde pic.twitter.com/JPszH8hVWy

— BNews (@bnews_oficial) November 10, 2022

Classificação Indicativa: Livre


Tags Lula Bruno Reis luciano bivar

Leia também


Cotado para presidência da CMS cita caso polêmico ao defender eleição


Reforma administrativa: Ana Paula Matos reage ao ‘desconforto’ de Bruno Reis; saiba o que ela disse


Bruno Reis diz se Geraldo Júnior vai emplacar vice na presidência da Câmara