Salvador

Dois homens são presos suspeitos de tentar ajudar criminosos a fugir no bairro de Valéria

Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos  |  Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 19/08/2021, às 13h16   Reprodução/RecordTV Itapoan   Redação BNews

Dois homens foram presos em flagrante, na tarde desta quinta-feira (19), suspeitos de tentar ajudar criminosos a fugir em um matagal ás margens da Estrada do Derba, no bairro de Valéria, em Salvador. De acordo com a RecordTV Itapoan,  a dupla estava em um carro roubado.

Dois revólveres calibre 38 foram apreendidos. Os dois foram levados para a Delegacia de Repressão a Furto e Roubo de Veículos, na Avenida ACM.

Na manhã desta quinta, policiais localizaram um acampamento em uma área de mata, que serve como abrigo para armamento ilegal dos acusados.

A nova ocupação da Polícia Militar em Valéria, na capital baiana, vai durar até que o estado de "tranquilidade" no bairro seja retomado, afirmou o comandante do Policiamento Regional da Capital (CPRC) - Baía de Todos os Santos, coronel Paulo Guerra. 

Ainda nesta quinta (19) a ‘Operação Contenção Valéria’ foi deflagrada pelo Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) da Polícia Civil para cumprimento de mandados de busca e apreensão e prisão em três bairros de Salvador e em Lauro de Freitas.

Leia também:

Vídeo: Autor de tentativa de latrocínio é preso durante operação na Valéria

O clima de insegurança fez com que as escolas municipais, estaduais e privadas fechassem as portas desde esta quarta-feira (18). Já os rodoviários também seguem sem circular na localidade por medo dos tiroteios.

Classificação Indicativa: 12 anos


Tags presos Valéria fuga criminosos homens ajudar bnews