Salvador

Árvores é cortada na Avenida Centenário e gera revolta por parte dos moradores: "Crime ambiental"; assista

Moradores estão indignados pelo derrubamento de árvores no local  |  Reprodução

Publicado em 13/03/2024, às 13h25   Reprodução   Cadastrado por Maycol Douglas

Uma árvore foi cortada, na noite desta terça-feira (12), no início da Avenida Centenário, em Salvador, e moradores se revoltaram com o ocorrido. Os cidadãos alegam aumento do calor na região, além de afirmarem que moradores de ruas aproveitavam a sombra no local.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A população entrou em contato com a equipe de reportagem do BNews, onde afirmaram que, no total, duas árvores já foram cortadas no local.

Em áudio, um morador mostrou toda sua revolta com a situação e, indignado, disse que é dever da prefeitura preservar a área verde da cidade.

"É um dever do prefeito preservar a área verde, da prefeitura como um todo, seus órgãos, suas secretarias. O povo não pode sofrer com essa ilha de calor. O calor está insuportável mesmo", desabafou.


Outro morador resolveu registrar, em vídeo, a situação e desabafar sobre o ocorrido. "Crimizalição o que fizeram ontem, é o nosso direito ambiental. É crime o que a prefeitura fez ontem. Preferiram matar a árvore, porque o morador de rua não pode ficar debaixo da sombra", esbravejou. 

ASSISTA:

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador meio ambiente denúncia crime ambiental BNews Salvador PREFEITURA DE SALVAR

Leia também


Túnel Américo Simas apresenta estrutura danificada causando prejuízos aos caminhões; assista


Exclusivo: Empresa vai receber R$ 108 milhões para implementar Observatório Inteligente em Salvador