Salvador

Avião que partiu de Salvador para São Paulo é obrigado a fazer pouso de emergência

Aeronave teve problemas técnicos durante decolagem e foi obrigado a voltar ao aeroporto de Salvador  |  Foto: Divulgação

Publicado em 26/05/2022, às 16h11   Foto: Divulgação   Redação BNews

Passageiros que estavam a bordo de um voo partindo de Salvador, na última terça-feira (25), tiveram um grande susto. o voo AD4914 (Salvador-Congonhas), da companhia aérea Azul, passou por problemas técnicos durante sua decolagem e precisou retornar ao aeroporto de partida. Um dos passageiros detalhou a situação em áudio que circula pelas redes sociais.

“Quando decolou o avião começou a tremer, parecia um liquidificador. Eu estava na fila dois, começou a vir um apito muito forte da cabine, nisso o comandante acelerou muito o avião e ai parou de apitar, mas continuou tremendo. Ele acelerou mais ainda, ai parou de tremer, mas ele ficava acelerando e desacelerando”, diz o homem.

Leia também:

Ainda no áudio, o passageiro explicou como o comandante da aeronave procedeu durante o caso. “Ele ligou os avisos de apertar sinto, abriu o microfone e falou que eles estavam passando por problemas técnicos, uma vibração que eles não conseguiram identificar na decolagem, e que não era seguro eles prosseguirem o voo, e que a gente deveria se preparar para um pouso de emergência”, completou.

A reportagem do BNews entrou em contato com a companhia aérea, que confirmou o caso. Em nota oficial, a Azul ressaltou que o pouso de emergência e o desembarque ocorreram em segurança.

Confira a nota completa da Azul:

“A Azul esclarece que, por problemas técnicos, a aeronave que cumpria o voo AD4914 (Salvador-Congonhas) precisou retornar ao aeroporto de origem nesta terça (25). A companhia ressalta que o pouso e o desembarque ocorreram normalmente e em segurança. Os Clientes foram acomodados em outros voos da própria companhia. A Azul lamenta eventuais aborrecimentos causados, destaca que presta toda a assistência necessária conforme previsto na resolução 400 da Anac e reforça que ações como essa são necessárias para garantir a segurança de suas operações.”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags Salvador São Paulo avião Azul pouso de emergência

Leia também


Homem morre após sofrer queimadura enquanto realizava serviço em apartamento no Horto Florestal


Mães de crianças autistas reclamam de atendimentos suspensos pela Promédica


Agentes de saúde de Salvador entregam ofício com reivindicações à Câmara de Vereadores