Salvador

Bruno Reis não se sente obrigado a fazer São João em Salvador; entenda

Prefeito de Salvador, Bruno Reis comentou sobre o formato ideal para um São João na cidade  |  Foto: Betto Jr./Secom PMS

Publicado em 07/04/2022, às 10h40 - Atualizado às 10h42   Foto: Betto Jr./Secom PMS   João Brandão e Victor Pinto

Com os casos de coronavírus em queda na Bahia, a realização das festas juninas se torna uma realidade. Diversas cidades do interior baiano começam a divulgar seus festejos do mês de junho, principalmente após as revogações dos decretos restritivos por parte do governo.

Em Salvador, apesar do São João ser de responsabilidade do Estado, se criou uma expectativa da prefeitura também entrar na festa neste ano. Contudo, o prefeito da capital, Bruno Reis (União Brasil), quando indagado sobre o tema, se colocou como desobrigado de bancar esse tipo de evento. 

Leia também:

O político alega não ser da tradição da cidade promover festa junina, mas se coloca a disposição, caso a iniciativa privada queira, fazer um evento grande e aberto ao público financiado pelas empresas. Garantiu fornecer toda a infra-estrutura necessária para a realização. 

“Vocês sabem que tradicional que Salvador nunca realizou um grande evento de São João. Apoiava uns eventos de bairros (…). Aí você vem: ah, prefeito, chegou alguma parceria privada que queira realizar um grande São João em Salvador e que a prefeitura possa apoiar, que possa ser custeado pelo privado e gratuito para a população? Eu estou aberto as parcerias", iniciou Bruno Reis.

O prefeito de Salvador completou seu raciocínio logo em seguida: "Chegando essa possiblidade, darei o apoio. Com infraestrutura como transporte público, limpeza, saúde, a área da cidade, enfim, estou aberto. Não é da nossa tradição ter. Não me sinto obrigado a fazer, pois nunca fizemos. Mas se surgir proposta que é boa para cidade? Estou dentro!”, disse em conversa com jornalistas na manhã desta quinta-feira (7).

Veja mais assuntos comentados por Bruno Reis nesta manhã, após anúncios da Operação Chuva 2022 em Salvador:

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Salvador entretenimento são joão eventos Bruno Reis festa junina São João Salvador

Leia também


Tradicionais festas privadas de São João na Bahia confirmam realização em 2022; veja lista e atrações


Governador afirma que São João deste ano tem "mais de 90% de chance" de ser confirmado