Eleições / Eleições 2022

Bruno Reis sinaliza que pode apoiar um nome na corrida presidencial

Foto: Joilson César/BNews
Bruno Reis vai receber João Doria na Prefeitura para um almoço nesta quinta  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 07/04/2022, às 10h33 - Atualizado às 10h34   Vinícius Nascimento, Victor Pinto e João Brandão


FacebookTwitterWhatsApp

Apesar do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), apoiar a desnacionalização da campanha baiana ao governo e assim promover um palanque aberto sem um candidato do Planalto definido, o prefeito Bruno Reis (UB), em conversa com a imprensa na manhã desta quinta-feira (7), deixou nas entrelinhas de apoiar um nome. 

“Terei minha posição no momento certo sobre o nosso candidato a presidência da República”, comentou após anúncio da Operação Chuva Salvador neste ano de 2022. 

O prefeito recebe o ex-governador de São Paulo e pré-candidato a presidência da República, João Doria (PSDB), nesta quinta (7), em Salvador. “Vou jantar com Dória e amanhã teria a honra de recebê-lo na prefeitura. Qualquer presidenciável que queira conversar comigo e queira entender os problemas da cidade, da Bahia e do Nordeste, estou aberto ao diálogo”. Nacionalmente, Ciro Gomes (PDT) tenta aliança com o partido de Bruno Reis e ACM Neto, o União Brasil. O pedetista é um outro nome da chamada terceira via. Em Salvador, ele é apoiado por um velho conhecido de Bruno e Neto: o ex-secretário de saúde e deputado estadual Leo Prates.

Vice-prefeita de Salvador, Ana Paula Matos é outra pedetista com próximidade a prefeito e ex-prefeito de Salvador.

Leia mais:

Ainda sobre a questão presidencial e uma nota divulgada pelo União Brasil, seu partido, com demais siglas na busca de uma entendimento sobre a terceira via, o prefeito acha normal do processo e ainda no campo especulativo.

“As especulações, cogitações, de alianças, e até definição de nomes são conversas que estão ocorrendo que pode se confirmar ou não. Tem muitos partidos que querem fugir da polarização de hoje e querem uma terceira via. Isso pode ocorrer como não pode ocorrer”.

Siga oBNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp