Eleições / Eleições 2022

"Doria tem uma taxa de desaprovação muito elevada", dispara Haddad

Foto: Ricardo Stuckert
Haddad usou as redes sociais para comentar saída de Doria do Governo de SP  |   Bnews - Divulgação Foto: Ricardo Stuckert

Publicado em 06/04/2022, às 08h36 - Atualizado às 08h37   Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito de São Paulo e pré-candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT) usou suas redes sociais para trazer sua opinião sobre o ex-governador João Doria (PSDB), que abriu mão do posto de governador para se candidatar à presidência da República.

"Doria tem uma taxa de desaprovação muito elevada. Há um cansaço. Temos agora a oportunidade de promover uma alternância de poder com experiência, com segurança, com uma proposta que converse com o estado como um todo", escreveu Fernando Haddad antes de completar: "Estamos maduros para governar São Paulo".

Candidato do PT, Fernando Haddad lidera pesquisas de intenção de voto para o governo de São Paulo. O PT ainda acredita em frente ampla de esquerda na eleição.

Depois da desistência de Guilherme Boulos (PSOL) da disputa pelo Governo de São Paulo, o PT do ex-prefeito Fernando Haddad ainda espera que o ex-governador Márcio França (PSB) também retire sua candidatura em prol de uma frente de esquerda. Mas petistas já enxergam vantagens caso França insista em manter seu nome, como vem fazendo.

Leia tambémEx-banqueiro próximo a Lula é apresentado por petista a empresários em São Paulo 

Entre membros do PT que admitem um cenário em que Haddad e França concorram, há a leitura de que a candidatura do pessebista poderia beneficiar o petista. Isso porque o ex-governador disputaria votos do centro e da direita, atrapalhando o crescimento das candidaturas de Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp