Eleições / Eleições 2022

Haddad busca aproximação com Marina Silva, diz colunista

Foto: Divulgação/TV Globo
Haddad e Rede trabalham para que ex-ministra Marina Silva se candidate à Câmara dos Deputados por São Paulo  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação/TV Globo

Publicado em 26/03/2022, às 21h14 - Atualizado às 21h15   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Ex-prefeito e pré-candidato do PT ao governo do Estado de São Paulo, Fernando Haddad tem feito investidas para seduzir a ex-ministra Marina Silva (Rede) a uma reaproximação com o Partido dos Trabalhadores. 

A dupla trabalhou como ministra no início do primeiro Governo Lula, em 2003. Ele, como titular da Educação enquanto Marina estava à frente do Meio Ambiente. 

Leia também:

As informações são da colunista Mônica Bergamo, da Folha de São Paulo. Segundo a colunista, lideranças da Rede conversam com Marina sobre a possibilidade da ex-ministra ser candidata a deputada federal pelo estado de São Paulo. Marina ainda não anunciou sua decisão.

Marina rompeu com o PT em 2008, quando deixou o ministério fazendo duras críticas a Lula na questão ambiental. Fundou a Rede logo depois e foi candidata à presidência em duas oportunidades, ambas contra Dilma Rousseff, em 2010 e 2014.

Veja também:Doria inicia pré-campanha à presidência visitando a Bahia; saiba onde e quando

Em 2018, Marina Silva declarou voto no próprio Fernando Haddad, que, naquela ocasião, foi derrotado no segundo turno para o atual presidente da República Jair Bolsonaro (PL).

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp