Salvador

Caminhões e outros veículos pesados são proibidos de embarcar no Ferry-Boat

A Agerba voltou a proibir o embarque de caminhões e outros veículos pesados no sistema  |  Reprodução / TV Bahia

Publicado em 07/12/2022, às 07h16   Reprodução / TV Bahia   Redação

Uma confusão tomou conta do Terminal de São Joaquim, nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (7). Isso porque os caminhoneiros foram proibidos de embarcar no sistema Ferry-Boat, por causa de uma determinação da Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba).

A medida é válida, entre as 5h da manhã desta quarta até à próxima sexta-feira (9), para veículos como: ônibus, jamanta, caminhão simples, caminhão trucado, micro-ônibus, reboque e utilitário. Nesse sentido, a capacidade de carga fica restringida a partir de 1.500kg.

A restrição voltou a ser aplicada por causa do feriado de Nossa Senhora da Conceição da Praia, celebrado nesta quinta-feira (8). No entanto, veículos pesados que transportam alimentos e produtos perecíveis, pacientes em tratamento fora do domicílio e viaturas de segurança pública do Governo Federal, Estadual e Municipal vão poder embarcar tranquilamente no período de restrição.

Comunicado da Agerba

Ficam suspensas as travessias dos veículos pesados, em caráter emergencial, partindo de São Joaquim (sentido Bom Despacho), das 5h das sextas-feiras até às 15h dos sábados, como também das 5h das vésperas de feriados até às 15h do dia posterior ao feriado.

E, no sentido Bom Despacho (para São Joaquim), das 5h dos domingos até às 15h da segunda-feira, como também das 5h do dia do dia do feriado até às 15h do dia seguinte ao feriado.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Agerba ferry-boat terminal são joaquim sistema ferry-boat bnews caminhões ferry

Leia também


Celebração da Conceição da Praia altera trânsito no Comércio; veja


Mãe Stella de Oxóssi ganhará nova estátua após incêndio