Salvador

Diretor de Iluminação de Salvador afirma que vai enviar equipe para averiguar “breu” em ponto de ônibus na Avenida Paralela

O ponto ficou lotado após incidente que paralisou a Linha 2 do metrô de Salvador entre as estações Pituaçu e Aeroporto  |  Leitor / BNews

Publicado em 14/07/2023, às 19h04 - Atualizado às 19h12   Leitor / BNews   Edvaldo Sales

O diretor de Iluminação Pública de Salvador, Ângelo Magalhães, afirmou com exclusividade ao BNews, nesta sexta-feira (14), que vai enviar uma equipa para investigar a falta de iluminação em um dos pontos de ônibus próximo à estação de metrô Pituaçu, na Avenida Paralela.

O local ficou lotado após incidente que paralisou a Linha 2 do metrô de Salvador entre as estações Pituaçu e Aeroporto. Entre as reclamações feitas pelas pessoas que estavam no local, está a falta de iluminação, o que pode facilitar a ação de criminosos.

Imagens recebidas pelo BNews mostram um número enorme de pessoas esperando por um transporte no ponto da estação Pituaçu. Além disso, os coletivos estão saindo lotados em virtude da paralisação dos trens.

A CCR, concessionária responsável pelo modal, as equipes de manutenção da concessionária já estão atuando para normalizar a operação. O trecho Acesso Norte e Pituaçu, na Linha 2, e a Linha 1 não foram afetados e seguem operando normalmente.

A concessionária também já acionou o Plano de Apoio entre Empresas em Situações de Emergência (PAESE) e disponibilizou um ônibus gratuito para circular entre os terminais Pituaçu e Aeroporto. A companhia acrescenta que está trabalhando para que em até 4 horas a operação seja retomada parcialmente.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Avenida Paralela iluminação CCR Metrô Ângelo Magalhães diretor de Iluminação Pública

Leia também


Após transtornos, Linha 2 do metrô volta a operar e 50 ônibus dão reforço a população na volta para casa


Ponto de ônibus na Paralela fica completamente lotado após suspensão das operações do metrô


Estrutura cai na estação Bairro da Paz e deixa metrô paralisado nesta sexta-feira