Salvador

Festa Literária Internacional do Pelourinho irá homenagear Mãe Stella de Oxóssi durante evento; saiba detalhes

Mãe Stella de Oxóssi é homenageada em sétima edição do Flipelô  |  Bruno Luiz

Publicado em 31/03/2023, às 19h31   Bruno Luiz   Natane Ramos

A Festa Literária Internacional do Pelourinho(Flipelô) estará homenageando a icônica ialorixá Mãe Stella de Oxóssi na realização da sétima edição do evento, em Salvador. Em uma festa que reúne literatura, arte, música e convidados importantes, o Flipelô marca presença como uma das maiores manifestações literárias e culturais de Salvador.

A homenagem demarca extrema importância a essa figura essencial à cultura brasileira, principalmente após o ataque que a estátua da Mãe Stella de Oxóssi sofreu em dezembro de 2022, devido à intolerância religiosa.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Além de ser conhecida como uma das maiores ialorixás do Brasil, Mãe Stella também publicou livros que registram a cultura ancestral de religiões de matriz africana. Entre suas nove publicações, estão os livros “Meu tempo é agora” e “O que as folhas cantam (para quem canta folhas)”.

Segundo informações fornecidas pela Fundação Casa de Jorge Amado, o evento estará acontecendo em agosto do dia 9 até o dia 13, no Centro Histórico de Salvador.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorialorixáCentro histórico de SalvadorliteraturaFundação Casa de Jorge AmadoMãe Stella de OxóssiFlipelô

Leia também


Prefeito anuncia construção de mais dois viadutos na região do Shopping da Bahia


Ex-prefeito de cidade baiana é internado; saiba motivo


Salvador conseguiu reduzir em mais de 50% o número de acidentes e vítimas, inclusive fatais, no trânsito