Salvador

Idoso picado de cobra em Cajazeiras tem atendimento médico negado e se contorce de dor em frente a UPA

As portas da unidade chegaram a ser fechadas, enquanto o idoso se contorcia de dor no chão na porta da UPA  |  Reprodução / Vídeo

Publicado em 13/07/2023, às 17h55   Reprodução / Vídeo   Redação Bnews

Um idoso picado de cobra, na Avenida Assis Valente, bairro de Cajazeiras, em Salvador, enfrentou dificuldades na busca pelo atendimento médico, nesta quinta-feira (13).

Socorrido por um morador do bairro, ele percorreu algumas emergências e não conseguiu atendimento. Ao chegar na UPA do Cabula, que fica ao lado do Hospital Roberto Santos, o médico negou o suporte médico, gerando revolta ao acompanhante. 

As portas da unidade chegaram a ser fechadas, enquanto o idoso se contorcia de dor no chão. A negativa foi registrada em um vídeo. Após muitos gritos, os profissionais resolveram prestar o atendimento necessário ao idoso.

O Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) informa que o paciente foi atendido na UPA, que fica próximo ao hospital. Após o atendimento inicial, houve indicativo de transferência para uma unidade hospitalar, cujo leito já foi providenciando pelo HGRS.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Cabula atendimento Hospital Roberto Santos idoso emergência socorro UPA cobra picado bnews

Leia também


Prefeitura de Itabuna entrega títulos de propriedade a 126 famílias


Alice Portugal chama a atenção para a importância de políticas públicas em defesas das mulheres