Política

Alice Portugal chama a atenção para a importância de políticas públicas em defesas das mulheres

Joilson César/BNews
A fala ocorreu em meio ao lançamento do Selo Lilás, que visa promover igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 13/07/2023, às 11h34   Tácio Caldas e Daniel Serrano


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comentou nesta quinta-feira (13) sobre o lançamento do Selo Lilás. A iniciativa é uma ferramenta de incentivo concedido para que as empresas baianas adotem políticas públicas para promover igualdade de gênero e combater a violência contra as mulheres.

“É uma iniciativa muito importante do governo do Estado e da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM), que vai dentro desse conjunto de iniciativas na luta contra a violência, através desse convenio com Ministério Público e Conselho Nacional de Justiça”, disse.

“É algo que vai conformando no Brasil todo um hall de iniciativas pra que nós possamos diminuir o número de feminicídios, a violência doméstica, a violência nas escolas. Sem dúvida alguma, o Selo Lilás joga esse papel para beneficiar, para caracterizar empresas e estruturas que fazem parte desse combo de políticas públicas em defesas das mulheres”, acrescentou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp