Política

Bolsonaristas se revoltam e pedem impeachment de ministro do STF

Rosinei Coutinho/SCO/STF
Esta não é a primeira vez que bolsonaristas entram em confronto com o ministro  |   Bnews - Divulgação Rosinei Coutinho/SCO/STF
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 13/07/2023, às 11h04



Após discurso do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, durante participação da 59º Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), parlamentares bolsonaristas estão articulando o pedido de impeachment do ministro.

Barroso foi alvo de vaias e protestos dos estudantes e no revide fez duras críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o bolsonarismo. Ao revidar as críticas, Barroso afirmou que teria “derrotado o bolsonarismo”.

“Nada que está acontecendo aqui me é estranho. Já enfrentei a ditadura e já enfrentei o bolsonarismo. Não tenho medo de vaia porque temos um país para construir. Nós derrotamos o bolsonarismo para permitir a democracia e a manifestação livre de todas as pessoas”, disse.

Após o discurso, políticos bolsonaristas foram às redes sociais e fizeram diversas críticas ao ministro, ressaltando o desejo de protocolar um pedido de impeachment por crime de “exercer atividade político-partidária”. "A oposição entrará com processo de impeachment contra Barroso por cometer crime de “exercer atividade político-partidária”, previsto no art. 39, da lei 1079/50. Se, por um milagre, houver justiça nesse país, a perda do cargo é inegável", escreveu o deputado, Nikolas Ferreira. 

A deputada Júlia Zanatta também confirmou o pedido contra o ministro. “A liderança da oposição entrará com pedido de impeachment do ministro Barroso por exercer atividade político-partidária o que é vedado a Ministros do Supremo e configura crime de responsabilidade”, escreveu.

O confronto entre Barroso e bolsonaristas é antigo. Logo após o resultado das eleiçlões presidenciais, a famosa frase do ministro, "Perdeu, Mané", repercutiu nas redes sociais após ele responder as provocaçõs de um bolsonaristas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags