Salvador
Publicado em 05/08/2026, às 21h16 Foto: Reprodução / redes sociais Natane Ramos e Bernardo Rego
Moradores de Stella Maris, em Salvador, denunciaram a presença de uma cerca instalada na faixa de areia da praia que permanece no local há mais de três anos e cobram providências da Prefeitura.
De acordo com os relatos, a estrutura teria sido montada pela antiga barraca Sal para a realização de um evento e nunca mais foi retirada da localidade.
"Eu não entendo como a antiga barraca Sal cercou a praia um dia para um evento e nunca mais retirou a cerca. Já tem mais de três anos. O prefeito Bruno Reis nada fez, nem a secretaria responsável. E agora já tem um dono novo lá fazendo obras", declarou um morador nas redes sociais.
O BNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) sobre o ocorrido, e a Sedur informou que notificou, nesta quarta-feira (5), o responsável pelo imóvel para realizar a remoção da cerca.
Confira nota enviada ao BNews:
"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano informa que notificou, nesta quarta-feira (5), o responsável pelo imóvel para realizar a remoção da cerca. Durante a fiscalização foi emitido também um embargo administrativo em função da execução de obra sem alvará."
VÍDEO: Secretário titular da Ponte Salvador-Itaparica detalha andamento da obra: “convicção de que vai entregar no prazo”
Ponte Salvador-Itaparica terá orçamento de R$ 12 bilhões e tecnologia chinesa inédita no Brasil, diz secretário
Vagão exclusivo para mulheres no metrô de Salvador já tem data para começar a funcionar; saiba quando