Salvador

Motociclistas causam confusão durante manifestação do MST para combate de violência contra mulheres; veja vídeo

Manifestação do MST para combate de violência contra mulheres ocupou avenida Paralela nesta sexta-feira (8)  |  

Publicado em 08/03/2024, às 10h38      Emilly Giffone

Durante manifestação do grupo das 'Mulheres do Campo e da Cidade', pertencente ao Movimento Sem Terra (MST), na avenida Paralela, em Salvador, na manhã desta sexta-feira (8), um grupo de motociclistas causou um tumulto ao tentar “furar” o bloqueio. A equipe do BNews flagrou o exato momento que a confusão iniciou.

Centenas de mulheres que integram coletivos e movimentos sociais ocuparam um trecho da avenida para protestar contra as violências que atingem o campo e a cidade. No ato, elas relembraram o assassinato de duas lideranças mulheres, a Mestra Nega Pataxó, no Sul da Bahia, e Mãe Bernadete, saíram em marcha do 13° Acampamento Estadual das Mulheres do Campo e da Cidade.

Durante a ação, motociclistas tentaram ultrapassar a barreira do protesto e deu inicio a uma confusão. Durante o programa ao vivo da BNews TV, o Sete da Matina, a equipe de reportagem flagrou alguns condutores tentando furar o bloqueio, enquanto outros tentavam amenizar os conflitos entre os motociclistas e as manifestantes.

Confira:

Classificação Indicativa: Livre


Tags MST manifestação motociclista violência contra mulher bnews Mãe Bernadete Mestra Nega Pataxó manifestação do MST Mulheres do Campo e da Cidade

Leia também


Bombeiro tem mal súbito enquanto faz treinamento de apneia no Quartel de Amaralina


Supostas más condições no Conjunto Penal Feminino são contestadas pela SEAP