Salvador

Mudanças no Carnaval: Ação de empresários e moradores da Barra marcam o final de semana

Ação aconteceu nesta sábado, no Rio Vermelho e no domingo, no Farol da Barra  |  Foto: Joílson César

Publicado em 24/07/2022, às 11h52   Foto: Joílson César   Redação Bnews

Um grupo de integrantes do movimento “SOS Carnaval” relizou neste final de semana, uma manifestação no Rio vermelho e no Farol da Barra contra a transferência do tradicional circuito de carnaval da capital baiana para a orla da Boca do Rio, medida que vem sendo analisada pela prefeitura de Salvador.

O movimento é formado por empresários, músicos, compositores, moradores da região da Barra e Ondina, além de representantes de blocos tradicionais e afro. Os envolvidos cobram, ainda, que a prefeitura discuta a decisão com a população e que o anúncio da resolução seja feito até o mês de agosto e melhorias para o atual circuito.

Além dos manifestos, o grupo criou um abaixo-assinado, que já conta com mais de 3 mil assinaturas. A petição aberta na plataforma Change.org considera a transferência do Circuito Dodô para a orla da Boca do Rio uma “mudança abrupta”.

A empresária Ajulimar Marchionne, proprietária de pousadas na Barra, disse a mudança traria prejuízo financeiro para comerciantes locais: “Aqui é um cartão portal de Salvador, o carnaval da rua! Seria um prejuízo enorme, principalmente depois da pandemia, dois anos sem carnaval... estávamos animados para pagarmos as dívidas e contratarmos novas pessoas”.

Ajulimar diz que o lucro do carnaval é valido para todo ano e que uma das maiores preocupações seria o impacto no turismo.

Artistas como Carlinhos BrownMárcio Victor, da banda PsiricoXanddy, do Harmonia do Samba, e Bell Marques, também já se posicionaram contra a transferência do Circuito Dodô para a orla da Boca do Rio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags carnaval boca do rio barra-ondina 2023

Leia também


Bell Marques: "Não quero ter que sair do Carnaval de Salvador"


Mudanças no Carnaval: De comissão especial a reunião de entidades; saiba o que já foi definido