Salvador

Petroleiros realizam protesto por aposentadoria na porta do edifício da Petrobras

Petroleiros se reuniram nas imediações do Itaigara para protestar contra estatal  |  Samyle Fonseca / BNews

Publicado em 24/01/2024, às 09h50   Samyle Fonseca / BNews   Samyle Fonseca e Marco Dias

O Sindicato de Petroleiros do estado da Bahia (Sindipetro-BA) protesta nesta quarta-feira (24), na porta do edifício da Petrobras, no bairro do Itaigara, para pedir o fim dos equacionamentos da Petros (descontos nos contracheques dos aposentados e pensionistas).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Os petroleiros ocuparam a porta do edifício da estatal por volta das 8h da manhã e, em entrevista ao BNews, o diretor do Sindipetro-BA, David Leal, justificou que a data foi escolhida pelos sindicatos diante do dia nacional dos aposentados nesta quarta, para um ato em conjunto no Rio de Janeiro e em Salvador. 

É um empobrecimento que vem acontecendo nos nossos subsídios, nos nossos salários, e que tem ocorrido em todo o Brasil. Então os sindicatos tomaram como deliberação realizar um ato na sede do Rio de Janeiro e na Bahia para buscar uma solução” , afirma o diretor do Sindipetro-BA. 

Os profissionais afirmam que o contracheque da Petros, em alguns casos, vem zerado devido aos descontos provenientes das cobranças feitas pelos Planos de Previdência Complementar do Sistema Petrobrás (PPSPs). 

Classificação Indicativa: Livre


Tags petrobras Itaigara petros SINDIPETRO-BA sindicato de petroleiros do estado da Bahia

Leia também


Trabalhadores da saúde protestam contra atraso de salário em frente ao HGE


Defesa afirma que condutor do barco em Madre de Deus foi buscar filha e grupo exigiu embarcar; entenda