Salvador

VÍDEO: Procurador-Geral de Justiça da Bahia detalha acordo para melhorias do transporte metropolitano

A reunião sobre o transporte público na Bahia aconteceu no Centro Administrativo da Bahia (CAB) na tarde desta quinta-feira (20)  |  Reprodução/ BNews

Publicado em 20/02/2025, às 16h47   Reprodução/ BNews   Luiz Guilherme e Alex Torres

Visando abrir um diálogo para sanar alguns problemas que vem assolando a população metropolitana com relação ao transporte público, o Ministério Público-BA (MP-BA) junto com outras secretarias como Seinfra e Agerba se reuniram nesta quinta-feira no Centro Administrativo da Bahia (CAB) nesta quinta-feira (20).

Em conversa com a equipe de reportagem do BNews, o Procurador-Geral de Justiça, Pedro Maia, comentou o acordo firmado na tarde desta quinta.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Clique aqui, inscreva-se em nosso canal no Youtube e acompanhe a transmissão BNews Folia 2025!

Nesse acordo foi autorizado pelo Ministério Público uma contratação emergencial desse transporte pelo Estado durante o prazo de um ano. E esse prazo de um ano também é um prazo para a realização do processo licitatório para uma solução definitiva, a partir de então, o que vai beneficiar toda a população desta região. Havia uma certa insegurança com relação a demissões, com relação às empresas que hoje prestem serviço na região metropolitana", detalhou. 
Nossa expectativa é que esse problema esteja resolvido, o acordo traz justamente aquilo que a população baiana procura e busca no Ministério Público, que é a segurança jurídica. Então, a segurança jurídica para a continuidade e o pleno funcionamento do transporte metropolitano durante esse prazo de um ano com essa contratação emergencial. E depois o Ministério Público vai estar acompanhando o prazo também que nós damos para o estado da Bahia fazer o processo licitatório que estabilizará em definitiva a situação", emendou o Procurador-Geral. 

Assista

Classificação Indicativa: Livre


TagsMP-BAAgerbacentro administrativo da bahialicitação transportepedro maiaprocurador-geral de justiçaBNews Salvador

Leia também


Pedro Maia revela condição para que clássico Ba-Vi aconteça com torcida mista


"Justiça tardia não é Justiça, é injustiça", diz procurador-geral em lançamento do Compor