Saúde

Bahia acelera vacinação contra Covid-19 e distribuirá 1 milhão de preservativos durante o São João

Distribuição dos preservativos durante os festejos visam prevenir população de doenças sexualmente transmissíveis  |  Foto: Agência Brasil

Publicado em 15/06/2022, às 15h19 - Atualizado às 15h24   Foto: Agência Brasil   Redação BNews

Cerca de 1 milhão de preservativos serão distribuídos em todo o estado da Bahia durante os festejos do São João. Com o intuito de prevenir a proliferação da Aids e demais Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs), a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) fará essa distribuição nos municípios de Amargosa, Ibicuí, Ipiaú, Ilhéus e Itabuna, entre os dias 23 de junho e 2 de julho.

Além da campanha contra as IST, o Governo do Estado também recomenda que a população complete seu ciclo vacinal contra a Covid-19 antes das festas. A diretora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab), Márcia São Pedro, falou sobre a campanha.

“Realizamos ações em municípios com um grande fluxo de pessoas, possibilitando intensificar a ação educativa no que tange a prevenção das ISTs, bem como estamos estimulando a vacinação contra a Covid-19, pois temos mais de 4,5 milhões de baianos acima de 12 anos que já poderiam ter se vacinado com a 3ª e 4ª doses, mas ainda não foram”, destaca a diretora.

A secretária de Saúde do Estado, Adélia Pinheiro, afirmou que mesmo com o avanço do tratamento da Aids, ainda é necessário que as pessoas se atentem para a prevenção e façam exames regulares para evitar a proliferação da doença.

“Acreditamos que essa é uma ação fundamental durante o São João para chamar a atenção de todos para que tenham relações sexuais de forma segura”, afirma Pinheiro.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Bahia Sesab aids covid-19 IST

Leia também


Titular da Sesab se manifesta sobre risco de desabastecimento de remédios na rede de Saúde


MG investiga dois casos suspeitos de varíola dos macacos


Policlínica de Narandiba tem alta procura e esgota agenda de duas especialidades no primeiro dia de funcionamento