Política

Titular da Sesab se manifesta sobre risco de desabastecimento de remédios na rede de Saúde

Foto: Joilson César/BNews
Estado corre o risco de desabastecimento de remédios na rede pública  |   Bnews - Divulgação Foto: Joilson César/BNews

Publicado em 15/06/2022, às 13h53   Luiz San Martin e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A secretária de Saúde da Bahia, Adélia Pinheiro, conversou se manifestou sobre a possibilidade do desabastecimento de remédios na rede estadual. Em conversa com a reportagem do BNews, a titular da Sesab afirmou que já está em articulação com o Ministério da Saúde para que ele possa dar o auxílio necessário para que o desabastecimento não aconteça.

Leia também:

“A Sesab está em articulação com o conselho nacional de secretários estaduais de saúde, noticiando esse fato ao ministério da saúde, para que ele possa usar o seu poder de regulação e de compra para auxiliar em todo lugar que esteja com esse problema”, disse Pinheiro.

A secretária conversou com o BNews durante o evento de inauguração de mais uma policlínica construída pelo Governo do Estado, na manhã desta quarta-feira (15). A titular da pasta também falou sobre o sistema de administração das policlínicas do estado, e explicou que as policlínicas de Salvador possuem um sistema administrativo diferente das unidades do interior.

“Exceto as duas de Salvador, todas as demais estão sendo operadas por consórcios interfederativos de Saúde, que são consórcios formados pela participação de municípios atendidos por aquele equipamento, e sobre a presidência de um prefeito que é eleito entre os pares para fazer gestão daquele equipamento. Esse é um modelo inovador de policlínica que a Bahia implantou já a alguns anos e vem operando com sucesso. Para as policlínicas de Salvador não foi possível a operação pelo consórcio, pois não houve adesão ao consórcio pelo município”, explicou a secretária.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp