Saúde

Família de idosa internada em UPA em Camaçari faz apelo por regulação para hospital

Idosa está internada na unidade de saúde desde o dia 3 de julho  |  Arquivo Pesoal

Publicado em 11/07/2022, às 12h10   Arquivo Pesoal   Redação BNews

Familiares da dona de casa Rita de Cássia Bispo dos Santos, que está internada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, fazem um apelo para que a paciente seja regulada para um hospital.

De acordo com Reinaldo Xavier, filho da paciente, ela está internada na unidade de saúde desde o dia 3 de julho. Segundo ele, a mãe sofreu uma queda há cerca de um mês, procurou atendimento médico, mas foi liberada. Entretanto, dias depois a dona de casa passou mal e foi novamente levada para a UPA, onde foi constatada uma hemorragia cerebral.

"Ela está na sala vermelha da UPA e está aguardando regulação para um hospital de Salvador. Ela está com uma hemorragia cerebral e precisa com urgência de uma Unidade de Terapia Intensiva e acompanhamento com um médico neurologista. Minha mãe corre risco de morte", relata.

A reportagem procurou a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) que informou em nota que a "Central Estadual de Regulação está em busca de um leito que atenda a necessidade da paciente". A pasta não informou, no entanto, uma previsão para realizar a transferência da idosa.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags Hospital família idosa regulação apelo bnews UPA de Camaçari

Leia também


Sesab faz alerta e diz que ‘há anos’ avisa sobre risco de falta de remédios na Bahia


Família acusa Sesab de não cumprir decisão da Justiça sobre remédio à base de canabidiol para criança; pasta nega