Saúde

Hospital do Homem realiza triagem para mutirão de cirurgias eletivas

Durante a triagem, as equipes médicas do Hospital do Homem avaliarão os usuários que já possuam indicação para os procedimentos  |  Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Publicado em 02/12/2025, às 21h31   Jefferson Peixoto/ Secom PMS   Mariana Cedrim

O Hospital Municipal do Homem (HMH) vai realizar, nesta quinta-feira (4) e sexta (5), mais uma edição do mutirão de triagem para realização de cirurgias eletivas em Salvador.

O atendimento será por ordem de chegada, a partir das 7h. Serão 70 vagas disponíveis por dia, destinadas a homens e mulheres de 18 a 70 anos. É necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS e, exames recentes como ultrassom, tomografia ou ressonância magnética.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante o processo de triagem, as equipes médicas avaliarão os usuários que já possuam indicação para os procedimentos. Serão realizadas histerectomia (retirada de mioma), colecistectomia por vídeo (vesícula) e correção de hérnias (inguinal, umbilical e epigástrica).

O objetivo da ação é ampliar a capacidade cirúrgica da rede municipal, reduzir demandas reprimidas e atender especialidades com maior necessidade.Além de  garantir atendimento mais ágil, seguro e próximo das necessidades da população.

Classificação Indicativa: Livre


TagsSalvadorvagasHospitalatendimentohomemmutirãodocumentossusmunicipaltriagemcirurgiasEletivasbnewsDemandahospital do homem

Leia também


Prefeitura de Salvador inicia mutirão de cirurgias eletivas nesta terça-feira (26)


Cirurgias eletivas caem 25,9% no 1º semestre em todo o Brasil