Jerônimo Rodrigues anuncia grande festividade para comemorar os 200 anos do 2 de Julho

O governador pediu que seja aberto um edital para convidar instituições culturais para realizar uma festa temática sobre a data  |  Joílson Cézar / BNews

Publicado em 15/02/2023, às 17h53   Joílson Cézar / BNews   Edvaldo Sales e Daniel Serrano

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) revelou nesta quarta-feira (15) que pretende realizar uma “grande festividade” para comemorar os 200 anos da Independência do Brasil na Bahia, comemorado no dia 2 de julho, que serão celebrados este ano.

“Esse ano nós vamos fazer uma grande festividade celebrando a nossa história, a história da Independência do Brasil que nesse ano 200 anos. Nós queremos dá visibilidade a aquelas pessoas que nos livros de história nunca aparecem. Abro os livros de história e a gente não se vê nela. Os heróis da independência, e as heroínas, não estão ali”, disse Jeronimo, durante o lançamento do Carnaval Ouro Negro, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho.

Ainda em seu discurso o governador ainda pediu ao secretário de Cultura, Bruno Monteiro, que abra um edital para convidar as instituições culturais para participar organização da dos festejos da data. "Nós vamos construir com vocês. Mostrar 200 anos de cultura viva. Mostrar o que temos de melhor", concluiu o governador.

As celebrações do 2 de Julho foram retomados no ano passado e contou com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) também esteve presente no evento, para realizar uma “motociata” em Salvador.

Classificação Indicativa: Livre


Tags 2 de julho Jerônimo Rodrigues Bruno Monteiro Independência do Brasil na Bahia

Leia também


Marcelo Freixo detona Bolsonaro: “quatro anos de pandemônio”


Bacelar comenta nova função no governo Lula e avaliação do presidente em pesquisa


Wagner celebra retomada de programas sociais no governo Lula