Serviços

Funceb abre mais de mil vagas em aulas de dança presenciais no mês de janeiro

Serão 44 modalidades como afro jazz, street jazz, dança aérea em tecido, danças 60+, stiletto e balé  |  Reprodução | Redes Sociais

Publicado em 18/01/2022, às 14h20   Reprodução | Redes Sociais   Redação BNews

Para aqueles que desejam iniciar o ano de 2022 com as atividades físicas em dia, até o dia 28 de janeiro será possível escolher entre as 44 modalidades em dança que estarão disponíveis na Escola de Dança e no Centro de Formação em Artes da Funceb, ambos localizados no Centro Histórico de Salvador. 

No turno matutino estarão abertas 540 vagas nos Cursos Intensivos de Verão 2022. Nesta modalidade, as inscrições acontecem diretamente com o professor ou professora de cada aula, e a matrícula é formalizada com o pagamento do curso no primeiro dia de aula. Com duração de uma semana, os cursos intensivos têm carga horária de duas ou três horas diárias, e o investimento é a partir de R$ 120,00.

Os Cursos Intensivos de Verão são destinados a pessoas que buscam aprofundar os estudos no campo das artes em um curto espaço de tempo, através de experiências didáticas intensivas. Podem participar pessoas a partir de 15 anos, com ou sem experiência prévia nos estilos disponibilizados.

Dentre as opções estão Afro-jazz, Rabaterapia, Street Jazz, Dança Aérea em Tecido, Kpop Dance, Percussão Afrobrasileira, Emi Yoga, e mais. Os cursos são resultado de propostas oferecidas espontaneamente à Funceb por diferentes profissionais, sem vínculo empregatício com a instituição. Confira lista de cursos com horários no site da Funceb.

Já os Cursos de Férias 2022 tem 780 vagas abertas em 26 modalidades de dança. As aulas acontecerão durante todo o mês de janeiro, de 3 a 28, às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras. As aulas acontecem duas vezes por semana com duração de duas horas, totalizando quatro horas semanais. Podem participar pessoas com ou sem experiência em dança, a partir de 7 anos de idade (para o curso "A natureza no brincar: dança criativa para crianças") e 15 anos para os demais cursos.

Para garantir a vaga é necessário realizar pré-inscrição através de formulário online disponível no site da Funceb. A inscrição acontece com o pagamento do curso diretamente ao professor ou professora no primeiro dia de aula. O investimento nos Cursos de Férias 2022 é de R$ 25,00 (aula avulsa).

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão

Classificação Indicativa: Livre


Tags curso funceb aulas bnews danca

Leia também


Naiara Azevedo se irrita ao sofrer punição no BBB 22 e briga com a produção; assista


Após um mês internado com covid, Luciano Szafir testa positivio de novo para doença


Claudia Leitte descarta totalmente Carnaval em 2022 e revela plano para celebrar 20 anos de carreira