BNews Turismo

CVC, 123 Milhas, Max Milhas, Viajanet e Decolar são alvo do Ministério da Justiça

Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu processo administrativo contra CVC, Decolar.com, 123 Milhas, Max Milhas e Viajanet  |  Marcelo Camargo / Agência Brasil

Publicado em 28/06/2022, às 08h48 - Atualizado às 08h50   Marcelo Camargo / Agência Brasil   Redação / BNews

O Ministério da Justiça e Segurança Pública abriu processo administrativo contra CVC, Decolar.com, 123 Milhas, Max Milhas e Viajanet. As empresas estão entre os maiores negócios do segmento turístico do país. O processo foi aberto ontem (27).

A decisão foi feita após reclamações de consumidores a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon). As queixas estão relacionadas com a prestação dos serviços pelas agências de turismo ao longo de 2020 e 2021, momento de alta dos números da pandemia no Brasil.

Diante da situação, a Senacon vai investigar possíveis infrações ao Código de Defesa do Consumidor, em especial sobre cancelamentos indevidos, remarcações, reaproveitamento de créditos de viagens e reembolsos de serviços de turismo.

Leia Mais:

Setur-BA celebra alta nos indicadores do Turismo no estado

Azul ganha prêmio nacional e internacional; saiba motivo

Junho Verde: Latam pretende eliminar todos plásticos descartáveis dos seus voos até 2023

As empresas ainda podem ser multadas em R$ 13 milhões, além de sofre outras punições caso sejam condenadas. Segundo o Ministério da Justiça, a primeira disparada de reclamações aconteceu no começo das medidas restritivas do enfrentamento da Covid-19, em abril de 2020.

Em nota enviada ao BNews, a Decolar afirmou que está tentando ter acesso ao processo, "mas adianta que mantém constante diálogo com os órgãos do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor, incluindo a Senacon, visando o aprimoramento contínuo de suas práticas de atendimento aos clientes".

 

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

 

 

Classificação Indicativa: Livre


Tags Ministério da Justiça segurança e contra cvc pública Processo administrativo abriu Viajanet Max Milhas 123 Milhas Decolar.com

Leia também


Pesquisa Aviação Acessível pretende estruturar uso de transporte aéreo por pessoas portadoras de deficiência


Gol lança seis novos mercados a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte


Passagens aéreas disparam 123% e lideram inflação em 12 meses