BNews Turismo

Junho Verde: Latam pretende eliminar todos plásticos descartáveis dos seus voos até 2023

Reprodução / Facebook
Iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade da Latam  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Facebook

Publicado em 27/06/2022, às 17h05   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Latam Airlines informou ao mercado que se comprometeu a eliminar 100% dos plásticos descartáveis ​​de seus voos até 2023. Para isso, a empresa implementará iniciativas como a troca de materiais a bordo, incorporando elementos mais sustentáveis ​​e os programas de reciclagem e reutilização do grupo.

A partir de 1º de junho, todos os voos internacionais terão sacolas reutilizáveis ​​para guardar os itens da cabine Premium Business. Novos kits de viagem também foram lançados recentemente para passageiros Premium Business, com elementos mais sustentáveis, como escovas de dentes de bambu e embalagens de papel kraft.

Na cabine Econômica, mudanças importantes serão anunciadas nas próximas semanas nos materiais utilizados para todos os elementos do serviço (copos e talheres), que serão substituídos por materiais reutilizáveis ​​e/ou recicláveis. No curto prazo, esta iniciativa eliminará mais de 1.000 toneladas de plásticos descartáveis, o equivalente a 36.000 garrafas plásticas de 500ml.

Leia também:

Além disso, a Latam está focando na reciclagem e reutilização. Em voos domésticos no Chile, Peru, Colômbia e Equador, a companhia está operando o programa "Recycle Your Trip", por meio do qual as tripulações de cabine separam plástico e alumínio a bordo. Na Colômbia, essa separação ocorre no solo. O grupo, junto com mulheres empresárias e organizações parceiras, continua operando seu programa de reaproveitamento de uniformes no Peru, Chile, Colômbia, Equador e Brasil, dando uma segunda vida aos uniformes dos funcionários.

As iniciativas fazem parte da estratégia de sustentabilidade da Latam, que inclui metas para atingir zero resíduos em aterros sanitários até 2027, compensar 50% das emissões domésticas até 2030 e se tornar neutra em carbono até 2050.

"As metas propostas nos desafiaram a repensar o design, a materialidade e os protocolos do nosso serviço de bordo. Estamos cientes de que este é um processo gradual, onde ainda temos muito a aprender, mas continuaremos trabalhando para implementar mudanças concretas que nos permitam gerar um impacto maior em benefício de nossas comunidades e ecossistemas", disse Paulo Miranda, Vice-presidente de Clientes do Grupo Latam Airlines.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp