BNews Turismo

Abracorp realiza fórum para discutir futuro do turismo corporativo; confira

Fórum será realizado na próxima sexta-feira (29)  |  Reprodução / Facebook Abracorp

Publicado em 20/04/2022, às 14h33   Reprodução / Facebook Abracorp   Redação BNews

O Fórum Abracorp (Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas) acontecerá na próxima sexta-feira (29) e o tema principal é: "Reconectando o Cliente Corporativo". O encontro tem como objetivo entender quais são os rumos que o setor tomará após a pandemia, em qual cenário econômico e quais estratégias recomendadas para esses novos tempos.

O Fórum Abracorp contará com a presença de Carolina Passarelli, gestora de turismo da Raízen, Marina Shimada, gestora de viagens da Honda, Silene Coelho, Diretora Regional de Marketing da Rede Accor, Anderson Wolff, gerente de marketing da Gol, e Augusto Bezerra, Diretor Regional de Marketing e Localiza. "É um momento importante que estamos vivendo no setor. Precisamos entende-lo pra tomar decisões imediatas e importantes para os negócios", avalia Gervásio Tanabe, presidente executivo da Abracorp.

O Fórum Abracorp é uma das atrações na programação da Feira da AbavSP, e conta com o apoio da Clara, empresa que oferece solução completa de gerenciamento de gastos corporativos aliado a cartão de crédito internacional, e com a parceria da TMG (Travel Manager Group).

 

Leia mais:

Brasileiros estão menos preocupados e mais otimistas para viajar ao exterior

Latam tem vagas abertas para mecânicos de aeronaves; confira oportunidades

Aeroportos da Infraero devem receber cerca 576 mil passageiros durante o feirado de Tiradentes; confira dados

 

De acordo com um estudo recente da BI Abracorp, o setor de turismo corporativo, em março/22, tinha o equivalente a março/19, anterior à pandemia. Com um lucro de R$ 869 milhões, foi apenas 2,4% menor que o período pré-pandêmico. Mas os preços, conforme previsto pela Abracorp, ainda no início da Covid-19, indicam que a situação é diferente. Os custos afetam diretamente todos os segmentos, incluindo TMCs. O resultado coletado trimestralmente também indica queda, em relação a 2019, de -27%.

O setor de agências de viagens perdeu cerca de 50% dos empregos entre 2019 e 2021, devido ao declínio das viagens corporativas. Em 2022, porém, na avaliação da Abracorp, espera-se a recuperação do empregos, que vêm sendo retomados desde o início deste ano. O desafio é trazer esses trabalhadores e alcançar a equidade sustentável diante do aumento da inflação. Isso contribui para o custo dos serviços prestados pelas TMCs.

 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre


Tags turismo bnews Abracorp

Leia também


Alvo de processo de cassação, Arthur do Val decide renunciar ao mandato de deputado


Prefeitura de Lauro de Freitas culpa motorista após ônibus ficar ilhado: "assumiu o risco"


Deputado federal é assaltado e ameaçado com faca em Brasília