BNews Turismo

Aeroporto Internacional de Salvador inaugura complexo dedicado à sustentabilidade

Aeroporto de Salvador é apontado pela Anac como o mais sustentável do Brasil há três anos seguidos  |  Divulgação / Aeroporto Internacional de Salvador

Publicado em 23/09/2022, às 18h40   Divulgação / Aeroporto Internacional de Salvador   Redação BNews

O Aeroporto Internacional de Salvador, eleito o mais sustentável do Brasil pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) por três anos seguidos, inaugurou nesta sexta-feira (23), o seu mais novo complexo de Sustentabilidade. A estrutura concentra as principais iniciativas ambientais do terminal, como sua Estação de Tratamento de Efluentes (ETE), a Central de Resíduos e sua mais nova estrutura: um Centro da Biodiversidade com mais de 600 m², espaço destinado ao desenvolvimento de ações de conservação de fauna e flora.  

O Complexo da Sustentabilidade é um espaço construído visando o alcance dos objetivos ambientais da rede Vinci Airports, concessionária do terminal: preservar os recursos naturais, combater as mudanças climáticas e adotar a economia circular. O espaço também foi pensado para realização de atividades de educação ambiental e interação com a comunidade aeroportuária. Sua inauguração acontece na semana em que se comemora o Dia do Meio Ambiente Vinci (22 de setembro). Entre 19 e 25 de setembro, todos os aeroportos do grupo vão realizar ações para reafirmar e divulgar os compromissos ambientais do grupo.  

No Aeroporto Internacional de Salvador, há um painel com dicas de como reduzir as emissões e um quiz educativo. A instalação está localizada em frente à Praça de Alimentação. O aeroporto também recebe, nesse período, uma exposição digital com obras de artistas voltadas para a temática do clima. As imagens ficarão expostas nos telões e painéis de voo. A ação é fruto de uma parceria da Vinci Airports com a Code Green, instituição sem fins lucrativos, e o United Nations Sustainable Development Group (UNSDG). 

Alessandra Reis, Gerente de Meio Ambiente do terminal baiano, destaca: "Nestes 5 anos em que estamos aplicando a estratégia ambiental da Vinci Airports, já conseguimos avançar bastante na redução do impacto ambiental: somos o primeiro no Brasil a instalar uma usina solar, ser zero efluente e a interromper o envio de resíduos sólidos para aterros sanitários, além de termos reduzido em 30% nossa pegada de carbono. A inauguração do Complexo reafirma nosso compromisso, já que ele destina um espaço para novos investimentos verdes".  

 

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre


Tags turismo Anac aeroporto internacional de salvador sustentabilidade bnews bnews turismo Centro da Biodiversidade Estação de Tratamento de Efluentes Central de Resíduos

Leia também


Homem esfaqueado sai de UTI, dá detalhes do crime e morre logo em seguida; ouça relato


Anvisa proíbe venda de massas contaminadas com substância relacionada à morte de cães


Vídeo: Motorista com adesivo de Bolsonaro escuta xingamentos de outro com megafone