BNews Turismo

Após surtos de Covid-19 em cruzeiros, companhias suspendem operações no Brasil e cogitam cancelamento da temporada

Decisão é voluntária por parte das companhias, que citam "incertezas na interpretação e aplicação de protocolos previamente aprovados"  |  Reprodução // MSC

Publicado em 03/01/2022, às 16h19 - Atualizado às 17h00   Reprodução // MSC   Redação BNews

Depois de casos de surtos em cruzeiros e muita polêmica e confusão em portos pelo Brasil, as companhias de que operam as grandiosas embarcações decidiram suspender as operações voluntariamente no Brasil até dia 21 de janeiro. O comunicado cita “incertezas na interpretação e aplicação de protocolos previamente aprovados”.
 
O comunicado da Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros (CLIA) diz que os “protocolos do setor de cruzeiros excedem a maioria de outras indústrias e permanecem eficazes para mitigar o risco de COVID-19” e que os casos identificados nos navios “consistem em uma pequena minoria da população total a bordo”.
 

Leia também:

 
Adolescente desaparece após sair para fazer entrega de pizza em Salvador
Um dia após matar esposa na BA, engenheiro se desespera em carceragem
Anvisa acompanha situação de cinco cruzeiros em águas brasileiras
 
Ainda segundo a nota, as duas companhias de cruzeiros que atuam no país, MSC Cruzeiros e Costa Cruzeiros, estão buscando “alinhamento com as autoridades do governo federal, Anvisa, estados e municípios nos destinos que operamos em relação às interpretações e aplicações dos protocolos operacionais de saúde e segurança que haviam sido aprovados no inicio da atual temporada, no mês de novembro”.
 
 
A suspensão deve durar até 21 de janeiro, com os cruzeiros que estão atualmente em navegação finalizando os seus roteiros conforme previsto no momento da contratação. Por fim, a CLIA informa que “a atual temporada, após o término da suspensão, poderá ser cancelada na íntegra se não houver adequação e alinhamento entre todas as partes envolvidas para possibilitar a continuidade da operação”.
 
 

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre


Tags companhia bnews bnews turismo

Leia também


Anvisa acompanha situação de cinco cruzeiros em águas brasileiras


Em meio a casos de Covid, Anvisa reforça pedido a Queiroga sobre cruzeiros marítimos