Coronavírus

Em meio a casos de Covid, Anvisa reforça pedido a Queiroga sobre cruzeiros marítimos

Temporada de cruzeiros marítimos em Salvador foi retomada em dezembro mas pode ser suspensa em razão da Covid-19 - Divulgação
Já é a segunda manifestação da Anvisa pela suspensão dos cruzeiros, mas decisão é do Ministério  |   Bnews - Divulgação Temporada de cruzeiros marítimos em Salvador foi retomada em dezembro mas pode ser suspensa em razão da Covid-19 - Divulgação

Publicado em 03/01/2022, às 07h50   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) reforçou a recomendação ao Ministério da Saúde para a suspensão da temporada de cruzeiros marítimos do Brasil, após ao menos três embarcações registrarem casos de Covid-19 a bordo.

Um deles atracou em Salvador, na Bahia.

Já é a segundo pedido feito feita pela Anvisa, que aguarda uma resposta do ministro Marcelo Queiroga, que decide por meio da pasta sobre a proibição do atrativo turístico.

O órgão emitiu um comunicado sugerindo ainda aos passageiros com viagens agendadas para os próximos dias, justamente para evitar transtornos e futuros cancelamentos.

"Em que pese os esforços da Agência nos últimos dias para controlar a situação sanitária das embarcações, as ações são gravemente impactadas por falhas no cumprimento dos protocolos pactuados para início da temporada", diz o comunicado.

Atualmente, cinco navios de cruzeiro estão atracados no Brasil: os MSC Splendida, Preziosa e Seaside, e os Costa Fascinosa e Diadema.

O Splendida e o Diadema estão em quarentena. Na semana passada, o Splendida atracou em Santos e o Diadema, em Salvador. Somados, registraram 146 casos de covid-19 entre passageiros e tripulantes.

Neste domingo (2), os mais de 3 mil passageiros a bordo do Splendida foram impedidos de desembarcar em Santos, como medida de prevenção determinada pela Anvisa.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp