BNews Turismo

Argentina suspende todas as restrições sanitárias da Covid-19 para entrada de turistas

Seguro viagem com cobertura da Covid-19 para entrar no país não é mais necessário para entrada de turistas  |  Divulgação / jorono - Pixabay

Publicado em 05/09/2022, às 15h37   Divulgação / jorono - Pixabay   Redação BNews

A última restrição sanitária relacionada à Covid-19 na Argentina foi retirada. Os turistas que têm interesse em conhecer o destino não precisam mais de seguro viagem com cobertura para a doença para entrar no país. Desta forma, as regras voltam a ser as mesmas de antes da pandemia, portanto os viajantes brasileiros só precisarão de um documento de identidade ou passaporte válido para ingressar no país vizinho.

A nova norma foi divulgada pelo governo argentino no final de agosto e faz parte da decisão administrativa 837/2022. A regra destaca que o país "nos últimos três meses se registra uma tendência estável e sustentada baixa baja no número de óbitos"

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Durante o auge da pandemia, a Argentina, que passa por um momento de crise, foi um dos países que permaneceram fechados para viajantes de todo o mundo e o processo de abertura foi marcado por muitas exigências, como testes obrigatórios antes da viagem, na chegada e durante a estadia, além dos comprovantes de vacinação e seguro.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre


Tagsturismobnewscovid-19entrada de turistasRestrições Sanitárias

Leia também


Cachorro assusta adestradores durante "ataque" em treinamento; assista


Fachin limita decretos de Bolsonaro sobre compra de armas e munições


Empresário acusado de agredir modelo é denunciado pelo Ministério Público